11 novembro, 2014

GRAPHISOFT patrocina conferência de tecnologia do Revit

Sim, você leu certo. Como no ano passado, a GRAPHISOFT foi um patrocinador ouro da "Revit Technology Conference Europe 2014" (RTC 2014 Europa) recentemente realizada em Dublin.

Então, como chegamos lá? O objetivo do evento anual é educar e incentivar a criação de redes de usuários do BIM em todo o mundo. Como afirma o site RTC: "É dedicado ao uso das ferramentas BIM ferramentas, processos e fluxos de trabalho e outros softwares associados nas indústrias da construção, arquitetura e engenharia." Foi por isso que o Open BIM, IFC e BCF foram exibidos pela GRAPHISOFT como uma solução integrada de alta qualidade para colaboração entre ArchiCAD e Revit.




Ákos Pfemeter, Vice-Presidente de Marketing da GRAPHISOFT, apresentou os principais conceitos, objetivos e benefícios do movimento OPEN BIM no palco principal. Aqui está um vídeo que explica a ideia principal:



No último dia da conferência, tivemos a oportunidade de hospedar mais um workshop intitulado "OPEN BIM em ação: interoperabilidade sem besteira." Os dois apresentadores foram Robert Jackson, diretor associado na Bond Bryan arquitetos (UK) e Ákos Rechtorisz, o gerente de produto da interoperabilidade e gerente de programa de Open BIM da GRAPHISOFT.

Na sessão, eles exploraram o status atual e as características de interoperabilidade baseada em Open BIM entre aplicações de diferentes disciplinas/projeto na prática. A apresentação resumiu os requisitos, as normas atualmente disponíveis e as possibilidades de comunicação baseada em modelos 3D.




Por último, uma demonstração ao vivo mostrou a criação de modelo e a partilha de dados BIM entre o GRAPHISOFT ArchiCAD e o Revit usando o IFC e o BCF, permitindo a troca de dados BIM otimizada entre seus usuários.

No final da conferência, nossa equipe foi reconhecida com o prêmio de camiseta de "Melhor apresentador"!

Ficamos muito felizes para participar de um evento tão proeminente e compartilhar a importância do OPEN BIM. Esperamos a participar no próximo ano, também.