29 abril, 2016

GRAPHISOFT Lança a Grasshopper - ARCHICAD Live Connection

BUDAPESTE, 28 de abril de 2016 - Após 6 meses de fase beta pública, envolvendo mais de mil arquitetos e designers de todo o mundo, a GRAPHISOFT® lançou a sua inteligente Grasshopper-ARCHICAD Live Connection. Esta exclusiva conexão bi-direcional permite aos usuários Rhino / Grasshopper conectarem-se a um software BIM profissional, o ARCHICAD.



Desenvolvido pela GRAPHISOFT, a conexão Rhino-Grasshopper-ArchiCAD permite aos arquitetos alavancar os pontos fortes das três ferramentas de projeto - Rhino, Grasshopper e ARCHICAD – e preencher uma lacuna no processo de projeto entre o design conceitual e Building Information Modeling (BIM). Essa conexão exclusiva oferece ferramentas que vão além da transferência de geometria bi-direcional, permitindo que formas geométricas básicas sejam traduzidas em elementos BIM completos, mantendo a funcionalidade de edição algorítmica.

De acordo com Robert McNeel, CEO da McNeel & Associates, "o projeto algorítmico representa uma tendência global em arquitetura. Usando esta nova conexão, em tempo real, os arquitetos podem libertar sua criatividade e criar que de outra forma seria quase impossível. Rhino e Grasshopper são as melhores ferramentas no mercado para estas tarefas".

"A Grasshopper-ARCHICAD Live Connection oferece um fluxo de projeto exclusivo, ajudando a explorar um grande número de variações de design, além de criar e aperfeiçoar os detalhes de construção e estruturas utilizando algoritmos sem troca de arquivos", disse Peter Temesvári, Diretor de Gerenciamento de Produtos, GRAPHISOFT. "Esta conexão oferece aos usuários o melhor dos dois mundos, emparelhando uma ferramenta BIM líder com as principais ferramentas de design algorítmica da indústria. O resultado é um fluxo de trabalho suave e profissional."

Para mais informações, visite http://www.graphisoft.com/rhino-grasshopper/.

Sobre Rhinoceros e Grasshopper

Rhinoceros® 5.0, desenvolvido por Robert McNeel & Associates, é líder de mercado em software de modelagem de design industrial. Formas altamente complicadas podem ser diretamente modeladas ou obtidas através de digitalizadores 3D. Com seu poderoso motor baseado em NURBS, o Rhinoceros® 5.0 pode criar, editar, analisar e traduzir curvas, superfícies e sólidos. Não há limites de complexidade, grau, ou tamanho. Para os designers que estão explorando novas formas usando algoritmos generativos, Grasshopper® é um editor gráfico de algoritmo totalmente integrado com ferramentas de modelagem 3D Rhinoceros. O Grasshopper não requer nenhum conhecimento de programação ou scripting, mas ainda permite aos designers construir formas das mais simples às mais inspiradoras.

Sobre a GRAPHISOFT
GRAPHISOFT® iniciou a revolução BIM em 1984 com o ARCHICAD®, o primeiro software BIM de indústria para arquitetos. A GRAPHISOFT continua a liderar a indústria com soluções inovadoras, como o seu revolucionário BIMServer®, o primeiro ambiente de colaboração BIM em tempo real do mundo, o EcoDesigner™, a primeira solução de análise energética em BIM totalmente integrada do mundo e BIMx®, app móvel líder para visualização BIM. A GRAPHISOFT tem sido parte do Grupo Nemetschek desde a sua aquisição em 2007.

Conheça mais e baixe uma versão de avaliação gratuita: www.myarchicad.com