17 novembro, 2016


O BIMx e o BIMx PRO agora também em Realidade Virtual


O Google Cardboard é uma plataforma de realidade virtual (VR) desenvolvida pelo Google para uso com um smartphone com iOS (versão 2016.3.530) ou Android (versão 2016.3.561).



O visualizador de cartão de dobrado apresenta-se como um sistema de baixo custo para incentivar o interesse e desenvolvimento em aplicações de VR, como o premiado aplicativo BIMx. O visualizador é usado colocando um smartphone na parte de trás do dispositivo e visualizando através das lentes na frente.

Como funciona o Google Cardboard?

O Google Cardboard funciona colocando o telefone à distância ideal das lentes. Então, usando o aplicativo compatível BIMx, as lentes criam um efeito 3D.

"Você pode até mover sua cabeça em redor, e as imagens vão responder como se você estivesse no mesmo lugar que está sendo exibido na tela".

A malha condutora na parte superior é realmente um aspecto de design bastante engenhoso do Google Cardboard.
É um botão!
Como você não consegue tocar na tela do telefone enquanto está dentro do Cardboard, a Google desenvolveu esta interface para permitir a interação com o ambiente virtual.

"Simples, barato e muito divertido, o Google Cardboard é perfeito para quem quer dar um giro em VR, e combinado com o aplicativo gratuito BIMx não vai quebrar sua conta bancária"

Google Cardboard com BIMx

Certifique-se de que tem o mais recente BIMx ou BIMx PRO instalado no seu dispositivo móvel (apenas celular) e Google Cardboard v2.0
O modo VR ativa um número de ícones que o ajudam a navegar pelo seu edifício de forma suave.





1. Modo de caminhada
2. Marcadores (Favoritos + Galeria)
3. Início
4. Sair
5. Retroceder
6. Caminhada lenta
7. Caminhada rápida
8. Caminhada muito rápida


Não houve alterações de licenciamento para esta atualização. Visite a App Store da Apple ou a Google Play Store para fazer o download ou atualizar o aplicativo BIMx.


Veja um vídeo explicando o passo a passo de instalação.  

O Google Cardboard deve ser a versão 2.0 (com botão) e pode ser adquirido por exemplo no Mercado Livre.