24 abril, 2018

Novidade: Visualizador BIMx Web

O super aguardado Visualizador BIMx Web é o novo recurso do Modelo de Transferência BIMx baseado em um navegador da web e é compatível com todos os principais navegadores que suportam a tecnologia WebGL.

Este visualizador permite acessar todo o conteúdo de qualquer Hyper-Modelo BIMx carregado sem ter que instalar qualquer aplicativo, plug-in do navegador ou fazer o download do próprio modelo no local. Você pode começar a navegar diretamente na janela do seu navegador.

Você pode ativá-lo pressionando o símbolo Play no meio da imagem de visualização do Hyper-Modelo



















Acesso ao Conteúdo

O conteúdo do Hyper-Modelo pode ser exibido clicando no botão “Abra o Navegador do Índice” no canto superior esquerdo. A interface do usuário do índice Hyper-Modelo é como no aplicativo móvel do BIMx.


Você pode selecionar qualquer modelo 3D ou layout 2D no índice e pode visualizá-los clicando em sua imagem de visualização em “Clique para Visualizar”.



Depois de abrir um item do índice, você tem várias opções de visualização para escolher:

Dê uma olhada nas informações do projeto pressionando o símbolo "i" localizado no topo.







Controle:

Eles estão disponíveis na parte inferior:

"Próximo" e "Anterior": Percorra os layouts 2D usando estes dois botões. A partir do último item de uma pasta no índice do Hyper-Modelo, você pode pular para o primeiro item da próxima pasta sem precisar navegar pelas pastas.

“Ajuda”: Você pode acessar alguma ajuda sobre navegação pressionando o símbolo “?” Tanto em 2D quanto em 3D. Você pode fechar a Ajuda pressionando o "X" no canto superior direito. Além disso, você pode acessar um guia detalhado do usuário aqui.


"Configurações": O botão "Configurações" (com um ícone de engrenagem) lhe dará acesso às configurações de navegação 3D)



“Tamanho real”: esta função aumenta ou diminui o zoom para mostrar o plano com 100%.

 “Ajustar à Tela”: esta função aumenta ou diminui o zoom para exibir todo o conteúdo do layout ou do modelo 3D.

“Lançar Hyper-Modelo em uma Nova Janela”: abre uma nova janela no seu navegador.

"Alternar para Tela Cheia": permitirá que você visualize o Hyper-Modelo no modo de tela cheia. Você pode sair pressionando Esc.


Incorporar Hyper-Modelo

Se você tiver um contrato de serviço de software ARCHICAD válido (SSA) você tem o direito de incorporar os Hyper-Modelos de seu escritório em qualquer website copiando o snippet do código HTML específico da janela "Incorporar Hyper-Modelo" e colando-o no código de seu próprio website.