25 maio, 2018

Governo Brasileiro adota padrões neutros para o BIM no país


No dia 16 de maio o presidente Michel Temer assinou o decreto 9.377 que institui a Estratégia Nacional para a Disseminação do BIM no Brasil. Desta forma, o Governo Federal visa promover um ambiente adequado ao investimento em BIM no país. A Estratégia BIM BR foi divulgada através de um livreto oficial que tem nove objetivos, dos quais destacamos “incentivar a concorrência no mercado por meio de padrões neutros”


A GRAPHISOFT, pioneira no desenvolvimento de software BIM, que está há mais de 30 anos liderando esta indústria com o ARCHICAD, está também entre as empresas que iniciaram o movimento OPEN BIM, que defende o uso de padrões neutros e abertos para o compartilhamento de arquivos e informações. Padrões neutros e abertos são fundamentais para o desenvolvimento da indústria nacional e permitem que os projetistas nas mais diferentes fases da vida da edificação tenham a liberdade de escolha das ferramentas que melhor atendem as suas necessidades.

Sempre engajada em incentivar o BIM no Brasil, a GRAPHISOFT desenvolve um trabalho que visa facilitar a profissionalização e a aquisição da tecnologia BIM. Uma de suas iniciativas para estimular a capacitação em BIM é a parceria com o CAU, que concede descontos de até 40% para os arquitetos registrados adquirirem o ARCHICAD, além de disponibilizar também um curso online da ferramenta, possibilitando que os profissionais da arquitetura e da construção desenvolvam seus conhecimentos na tecnologia BIM. Outra iniciativa em curso diz respeito a uma parceria técnica e comercial com a AltoQi que será anunciada nos próximos dias. 

A GRAPHISOFT está orgulhosa em fazer parte deste novo momento da indústria e estamos ansiosos para ajudar, incentivar e a oferecer as condições necessárias para que os profissionais se adaptem a esse novo panorama.


Clique aqui para acessar o decreto oficial.


Siga nossos canais e fique por dentro das novidades sobre o ARCHICAD:
Facebook
Instagram
Youtube
Twitter