26 julho, 2018

Líderes em softwares para a construção civil, empresas fecham parceria

Quando o assunto é software OpenBIM para projetos em arquitetura e engenharia, os maiores líderes nacionais são as empresas AltoQi e GRAPHISOFT, respectivamente. 

Além de dominar o mercado brasileiro de plataformas computacionais em suas áreas, as empresas decidiram unir-se através de uma parceria firmada nesta quinta-feira, 26 de julho, através do encontro oficial entre o diretor geral da GRAPHISOFT Brasil, Gustavo Carezzato, e o Presidente do Conselho de Administração da AltoQi, Rui Luiz Gonçalves.



De acordo com os gestores, a aliança deve proporcionar uma série de benefícios ao mercado, tais como: o fomento à colaboração e interoperabilidade entre sistemas BIM, baseado no OpenBIM, e a criação de um sistema BIM completo para profissionais dos setores público e privado.

Com a definição da parceria, a AltoQi torna-se também uma revenda GRAPHISOFT, com o objetivo de trabalhar especificamente no segmento público em todo o Brasil. "Trata-se de um marco para o setor da construção no Brasil", afirma Rui Luiz Gonçalves. Ainda segundo ele, a união irá resultar em diversos outros ganhos no que se refere ao aprendizado e integração tecnológica para os profissionais.

Gustavo Carezzato, diretor geral da GRAPHISOFT Brasil, afirma que o BIM EXPERIENCE, evento de imersão BIM que acontece em São Paulo nos dias 30 e 31 de agosto, já é um dos bons frutos dessa aliança. "Vamos reunir cerca de 500 profissionais e mais de 30 especialistas para tratar de assuntos importantes da indústria da construção, como o OpenBIM para projetos de arquitetura e engenharia", conclui.

Para saber mais detalhes do evento, acesse a programação completa pelo site: https://bimexperience.com.br/. Lá também é possível saber mais a respeito das empresas AltoQi e GRAPHISOFT.




Siga nossas mídias sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Instagram
Youtube
Twitter