16 março, 2020

Trabalhando Remotamente com o TeamWork da GRAPHISOFT


Com a expansão do COVID-19, muitas empresas no Brasil e no mundo estão em transição para trabalhar em casa. Para facilitar essa mudança, a GRAPHISOFT compilou este guia de trabalho remoto através do Teamwork do ARCHICAD, incluindo informações técnicas para o seu consultor de TI.

Esperamos que essas medidas ajudem você e seu escritório a minimizar o impacto do coronavírus nas suas operações. A interação física está sendo desencorajada por muitas organizações internacionais e locais de saúde. Portanto, trabalhe remotamente e entre em contato conosco se precisar de ajuda e suporte.





BIMcloud Basic

Acesso com VPN

Uma VPN (Rede Privada Virtual) é a melhor opção, pois amplia sua rede com segurança pela Internet e concede acesso a todos os recursos do escritório a usuários externos. Nenhum endereço IP estático público, nome de domínio qualificado ou encaminhamento de porta é necessário. Verifique com seu profissional de TI a configuração de uma VPN, se você ainda não a possui.

Acesso sem VPN


Se você não possui uma VPN, precisará dos itens abaixo para configurar seu servidor BIM para acessar pela Internet:

1. Endereço IP público estático (IP fixo) ou um nome de domínio totalmente qualificado (recomendado). Entre em contato com o seu provedor de serviços de Internet para verificar se você já possui um endereço IP público estático ou um nome de domínio totalmente qualificado ou o que é necessário para obter um.

2. Você precisa do encaminhamento de porta adequado (também conhecido como conversão de endereço de porta) na sua rede, para que o tráfego seja roteado corretamente de e para o seu BIMcloud Basic quando alguém se conectar ao seu endereço de IP público estático ou nome de domínio totalmente qualificado com o ARCHICAD.

Obs: Caso tenha dificuldades com encaminhamentos e portas, o seu provedor de serviços de internet poderá auxiliá-lo.

Portas

Por padrão, as portas utilizadas recomendadas são 23000 e 23001, para ARCHICAD 23 e 22000 e 22001 para ARCHICAD 22.

Caso tenha configurado uma porta diferente da mencionada acima, para descobrir quais portas no BIMcloud Basic precisam ser encaminhadas, você precisará abrir a caixa de diálogo Configurar para os componentes BIMcloud Manager e BIMcloud Server. Se você estiver executando várias versões do BIMcloud Basic, será necessário abrir os componentes para todas as instâncias.



Dúvidas?

Em caso de dúvidas, por gentileza, entre em contato através do email suporte.brasil@graphisoft.com


Sobre a GRAPHISOFT

GRAPHISOFT® iniciou a revolução do BIM em 1984 com o ARCHICAD®, o primeiro software BIM para arquitetos da indústria. A GRAPHISOFT continua liderando o setor com soluções inovadoras, como o revolucionário BIMcloud®, o primeiro ambiente de colaboração BIM em tempo real do mundo, e o BIMx®, o aplicativo móvel líder mundial de realidade virtual para arquitetos. A GRAPHISOFT faz parte do Nemetschek Group

Para saber mais, visite www.graphisoft.com/br