08 outubro, 2014

Nemetschek AG adquire o fornecedor de software Bluebeam dos EUA

BUDAPEST, 7 de outubro, 2014 - GRAPHISOFT®, o desenvolvedor líder de software BIM para a arquitetura, anunciou que sua empresa-mãe, Nemetschek AG, adquirirá 100% da Bluebeam Software Inc., sediada em Pasadena, Califórnia.

Bluebeam é o principal fornecedor de soluções de fluxo baseado em Pdf para processos digitais e colaboração na indústria de AEC (arquitetura, engenharia, construção) com mais de 650.000 usuários ao redor do mundo. Seus clientes incluem mais de 74% das principais empresas da indústria da construção dos EUA, de acordo com os rankings da indústria feitos pela EngeneeringNews-Record. De acordo com próprios cálculos da empresa, o uso das soluções Bluebeam aumentaram a produtividade em 60%, reduziram os custos de papel e distribuição em até 85%, e levaram a uma redução no orçamento de 40%.

As soluções para desktop, servidor e móveis levam as indústrias e administradoras que geram documentações de forma intensiva à digitalização do fluxo de trabalho. A tecnologia baseada em PDF combina as etapas de “criação - comentário - colaboraração - organização " para uma automatização crescente do fluxo de trabalho. As soluções intuitivas e flexíveis são usadas, por exemplo, em todas as fases do processo de construção - do projeto ao BID e à contratação, por todo o caminho até as etapas de construção e gerenciamento. Como resultado da inclusão de fluxos digitais e com menos papéis, a tecnologia da plataforma chamada “Bluebeam Revu" melhora consideravelmente a colaboração entre todas as partes envolvidas no projeto de construção.

“Bluebeam é um complemento perfeito para as nossas soluções de BIM no fluxo de arquitetura e construção. Bluebeam pode ajudar-nos incluir todas as partes interessadas na indústria de AEC no fluxo do BIM adicionando o pdf como um outro padrão ABERTO ao fluxo OPEN BIM “ diz Viktor Varkonyi, CEO de GRAPHISOFT e membro da Diretoria Executiva da Nemetschek AG.

Sobre a GRAPHISOFT

GRAPHISOFT ® iniciou a revolução BIM  em 1984 com o ArchiCAD ®, o primeiro software BIM da indústria para arquitetos. A GRAPHISOFT continua a liderar o setor com soluções inovadoras, tais como seu revolucionário BIMcloud ®, o primeiro ambiente de colaboração BIM do mundo em tempo real, EcoDesigner ™, a rimeira solução BIM de projeto "verde" primeiro totalmente integrada e BIMx ®, o líder mundial em app móvel para visualização do BIM.  A GRAPHISOFT tem sido parte da Grupo Nemetschek desde a sua aquisição em 2007.Visite archicad.com para ver os marcos mais importantes na história de 30 anos do ArchiCAD.