22 março, 2016

Por que o BIMx PRO é a estrela no Vídeo de Lançamento do iPad Pro da Apple?


O novo tablet da Apple com tela de 9.7 polegadas, teve seu lançamento mundial ontem, durante uma coletiva de imprensa em Cupertino, Califórnia - e o filme de apresentação do novo tablet ao mundo mostra o BIMx Pro com destaque - Veja o filme no final deste artigo! 

A relação entre a GRAPHISOFT e a Apple é de longa data, quando Steve Jobs se deparou com a primeira versão do GRAPHISOFT ArchiCAD na CeBIT 1984. Suas primeiras impressões do software o levou oferecer o suporte da Apple no desenvolvimento e distribuição do ARCHICAD. 

Aproveitamos o momento então, para falar um pouco mais sobre o BIMx PRO e tirar todas as suas dúvidas e entender porque o BIMx PRO é um dos melhores aplicativos para tablet e a estrela do lançamento do iPad PRO.


BIMx PRO - O que é?

O BIMx PRO é um visualizador do seu hipermodelo BIM ARCHICAD para tablet ou smartphone. Ele permite que você apresente o projeto aos seus clientes e colaboradores de forma fácil e interativa. Com o BIMx PRO a coordenação em obra também é muito facilitada, pois você pode reunir toda a documentação, sempre atualizada, em um único dispositivo móvel, que permite ainda a impressão das pranchas via air print.

Hipermodelo? O que é isso?


Sabe o hiperlink da internet, que você clica e ele te leva para uma nova página ou para um editor de email? O hipermodelo segue exatamente a mesma lógica. Em um modelo BIM, as suas vistas - planta. cortes, elevações - são todas interligadas, porque são extraídas do mesmo modelo. No hipermodelo, estas ligações estão disponíveis para você através destas bolinhas azuis e permitem que você navegue pelas diferentes vistas com simples cliques.


 


Por que o BIMx PRO é tão especial?

O que faz do BIMx PRO uma ferramenta tão especial é capacidade de reunir toda a documentação do projeto e o modelo BIM em uma plataforma totalmente interativa, que promove um profundo entendimento do projeto. A sobreposição do 2D com o 3D é uma aula de arquitetura, e permite que até leigos na linguagem entendam claramente. A comunicação e o entendimento são extremamente facilitados!



Ele é gratuito?


Depende. Existem dois tipos de produto: BIMx e BIMxPRO. O BIMx é gratuito e permite que você navegue pelo modelo BIM e acesse todas as informações contidas nele. O BIMx PRO, que além do modelo BIM traz também a documentação 2D do seu projeto, tem uma licença acessível que você paga uma única vez e pode usar pra sempre, com quantos projetos quiser.
Existe ainda um terceiro tipo de licença, para quem já tem uma licença do BIMxPRO, que é uma licença de compartilhamento de projeto, para que seus colaboradores e clientes possam acessar o hipermodelo BIM do seu projeto de forma completa.

Gostaria de conhecer mais, posso experimentar?

Claro! No site do BIMx você tem o acesso a Hipermodelos BIMx gratuitos para você experimentar! E um deles é brasileiro: o projeto do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Santa Catarina: https://bimx.graphisoft.com/HypermodelDetail/LoadDetails/43148

Para baixar o aplicativo, é só acessar as lojas Apple Store e Google Play!

Como eu faço para colocar um projeto meu no BIMx ou no BIMx PRO?

É muito simples! O seu projeto BIM feito no ARCHICAD já reúne todas as ligações necessárias para se tornar um hipermodelo. Você só precisa publicá-lo como tal! Veja no vídeo abaixo como é simples!




Eu adorei o BIMx PRO! Mas eu não trabalho com ARCHICAD, eu uso outro modelador BIM. Posso colocar meu projeto no BIMx também?


Que pena! Não, o BIMx e o BIMx PRO são exclusivos para projetos feitos em ARCHICAD, só a partir do ARCHICAD você consegue salvar o seu modelo ou hipermodelo BIMx. Mas, a boa notícia é que o ARCHICAD possui uma licença trial gratuita válida por um mês, que você baixa no www.myarchicad.com, para experimentar e constatar o prazer que é projetar no ARCHICAD! 

Muitos escritórios de arquitetura estão mudando para o ARCHICAD por entender que ele se adapta melhor ao fluxo de projeto e que projetar no ARCHICAD é mais fácil e prazeiroso! Então baixe o ARCHICAD e faça o teste hoje mesmo!! Se você quiser mais informações, não deixe de nos contatar: brasil@graphisoft.com

Veja o vídeo do lançamento do novo iPad Pro:

Sobre a GRAPHISOFT
GRAPHISOFT® iniciou a revolução BIM em 1984 com o ARCHICAD®, o primeiro software BIM de indústria para arquitetos. A GRAPHISOFT continua a liderar a indústria com soluções inovadoras, como o seu revolucionário BIMServer®, o primeiro ambiente de colaboração BIM em tempo real do mundo, o EcoDesigner™, a primeira solução de análise energética em BIM totalmente integrada do mundo e BIMx®, app móvel líder para visualização BIM. A GRAPHISOFT tem sido parte do Grupo Nemetschek desde a sua aquisição em 2007.