10 setembro, 2019

Evento OpenBIM BSB - A importância do BIM e OpenBIM para a indústria AEC nacional

No dia 03/09 realizamos o evento OpenBIM BSB, em Brasília, em parceria com A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a AltoQi e a GRYFUS. Evento fechado para os representantes dos setores públicos e privados.




O intuito deste evento foi apresentar o novo panorama do setor de AEC nacional, reforçar a importância da institucionalização da Estratégia de Disseminação do BIM no Brasil e mostrar algumas das iniciativas governamentais e privadas que estão sendo desenvolvidas no âmbito dessa Estratégia.


Demonstramos o OpenBIM na prática através da integração e da interoperabilidade entre os softwares BIM envolvidos durante um processo construtivo - ARCHICAD (Arquitetura), Eberick (Estrutural), QIBuilder (Instalações) e Sisplo (Orçamentação).




Essa integração e troca de informações de forma aberta é fundamental para simular cenários variados de uma construção e garante que processos decisórios sejam mais assertivos.



Nosso papel aqui é ajudar os órgãos públicos e privados a se adequarem à Estratégia BIM BR para que todas as frentes da cadeia construtiva se beneficiem e se adaptem à esta nova realidade. 

Continuaremos presentes e ajudando a democratizar o BIM e o OpenBIM em todas as frentes da cadeia construtiva nacional. 


Sobre a GRAPHISOFT

GRAPHISOFT® iniciou a revolução do BIM em 1984 com o ARCHICAD®, o primeiro software BIM para arquitetos da indústria. A GRAPHISOFT continua liderando o setor com soluções inovadoras, como o revolucionário BIMcloud®, o primeiro ambiente de colaboração BIM em tempo real do mundo, e o BIMx®, o aplicativo móvel líder mundial de realidade virtual para arquitetos. A GRAPHISOFT faz parte do Nemetschek Group

Para saber mais, visite www.graphisoft.com/br.