29 março, 2019

GRAPHISOFT nomeia Huw Roberts como novo diretor executivo



Ex-executivo da Bentley irá liderar a próxima fase de crescimento estratégico da empresa. Viktor Várkonyi, ex-CEO da GRAPHISOFTpassa a liderar a divisão de planejamento e design do Nemetschek Group

BUDAPESTE, 29 de março de 2019 - A GRAPHISOFT®, o principal fornecedor de soluções de software BIM para arquitetos e projetistas, anunciou hoje a nomeação de Huw Roberts como seu novo CEO. A mudança de liderança na GRAPHISOFT faz parte do fortalecimento de sua estratégia com foco nos clientes e mercados da sua empresa-mãe, o Nemetschek Group. A nova Divisão de Planejamento e Design, da qual a GRAPHISOFT faz parte, será liderada por Viktor Várkonyi, ex-CEO da GRAPHISOFT. Várkonyi também é membro do Conselho Executivo do Grupo Nemetschek.

Viktor Várkonyi, durante seus 27 anos na empresa, contribuiu para várias inovações tecnológicas que reforçaram o crescimento generalizado do BIM no setor. Durante seu mandato de 10 anos como executivo-chefe ele triplicou as receitas da empresa e ajudou a consolidar a posição da GRAPHISOFT como líder global em BIM para arquitetos e projetistas.

"A GRAPHISOFT tem sido parte fundamental da minha carreira profissional", diz Várkonyi. “Tive a sorte de ter feito parte de seu extraordinário crescimento nas últimas três décadas. Olhando para o futuro, acredito que 2019 será um ano transformador tanto para a GRAPHISOFT quanto para o Nemetschek Group, possibilitando grandes sinergias entre nossas marcas irmãs. Huw Roberts traz para a GRAPHISOFT excepcionais habilidades de negócios e liderança, profunda experiência na indústria e uma verdadeira paixão por ajudar os profissionais da AEC a se beneficiarem da transformação orientada pela tecnologia. Estou confiante de que a empresa está agora nas mãos certas para atingir suas metas ambiciosas!”

Capitalizando em uma forte trajetória de crescimento ao longo da última década, a GRAPHISOFT procurou indicar um líder energético e experiente na indústria, cujo conjunto de habilidades e experiência se encaixaria rapidamente nas oportunidades disponíveis e ajudaria a impulsionar a empresa. A seleção do Sr. Roberts, um veterano do setor com três décadas de experiência em liderança na indústria de software e na profissão de arquitetura, reflete a determinação da GRAPHISOFT em dar um impulso estratégico significativo para a próxima fase de sua liderança de mercado.

Roberts, arquiteto de profissão, ocupou cargos executivos em gerenciamento de produtos, marketing e desenvolvimento de negócios durante sua proeminente carreira, orientando a maximização do impacto no mercado e do valor comercial para as principais empresas de tecnologia. Os destaques de sua carreira incluem 17 anos de cargos de liderança na Bentley Systems, desenvolvedora global de soluções de software para gerenciamento de ativos de infraestrutura, e o papel de Chief Marketing Officer na BlueCielo, uma empresa com sede na Holanda, recentemente adquirida pela Accruent. Como ele assume o papel principal na GRAPHISOFT, Huw Roberts, que é nativo da Filadélfia, EUA, irá se mudar para Budapeste, na Hungria, o local da sede da empresa.

“Ao longo dos anos que passei neste setor, fiquei impressionado com a lealdade apaixonada dos clientes da GRAPHISOFT e a arquitetura inspiradora que eles produzem em todo o mundo”, diz Roberts. “Fico igualmente impressionado com o profundo comprometimento que a equipe traz para servir nossos clientes e parceiros por meio da inovação de produtos, know-how da indústria e dedicação pessoal.” Comentando por que ele acredita que a empresa está pronta para o sucesso, Roberts observou “A combinação de excelência técnica e inovação, uma cultura corporativa excepcionalmente forte e um sucesso consistente nos negócios proporcionam uma sólida plataforma para o próximo capítulo do crescimento da GRAPHISOFT. Tenho orgulho de me juntar à equipe e expandir nossa capacidade de fornecer soluções e vantagens para nossos usuários em todo o mundo. Também gostaria de agradecer ao Viktor Várkonyi pelo seu excelente trabalho em liderar o crescimento da empresa para a sua atual estado, forte e financeiramente saudável, que é um pré-requisito para alcançar os nossos ambiciosos planos de crescimento nos próximos anos.”

Para mais informações sobre o Huw Roberts, acesse a página Sobre a GRAPHISOFT.

Para obter informações sobre a nova estrutura de liderança do Nemetschek Group, acesse o comunicado oficial da Nemetschek. Para informações adicionais, ou para agendar uma entrevista com Roberts, entre em contato com nossos assessores de imprensa em press@graphisoft.com.