11 abril, 2019

Benazzi Engenharia: A realidade virtual do BIMx na construção civil

BENAZZI ENGENHARIA é uma empresa de Projetos, Consultoria e Prestação de serviços em engenharia e gestão de projetos baseada em Londrina, Paraná. A empresa, que já era usuária de ARCHICAD, vem vivenciando todas as vantagens da realidade virtual do aplicativo BIMx da GRAPHISOFT.

Laercio Benazzi, Especialista em Engenharia Digital e BIM da Benazzi Engenharia, sempre se preocupou em ir em busca de uma tecnologia que o ajudasse a colocar seus projetos em realidade virtual, para que tanto a equipe da obra quanto a equipe de projetistas pudessem obter o melhor entedimento possível sobre a construção. Descobriu então, que o BIMx era a opção ideal para atender às suas necessidades.



Para Benazzi, o fato do aplicativo BIMx ser leve foi um dos principais motivos que viabilizaram a sua utilização, pois se não fosse fácil e intuitivo, a equipe da obra se recusaria a usar. Joésio Cheliga, Mestre de Obras, se adaptou ao uso do aplicativo e afirma que eliminou a necessidade de carregar diversas pranchas de projetos para a obra, agora ele tem todas as informações em um único smartphone.


Outro benefício que a empresa valoriza, é a possibilidade do BIMx exibir os dados dos arquivos IFC importados para o ARCHICAD, bastando acessar o mapa de exportação e adicionar os parâmetros compartilhados do IFC, sendo possível visualizar tamanho, diâmetro de tubo e outras informações do projeto. 

Marcel Antoine, Coordenador de Obra da Benazzi Engenharia, sempre teve que conduzir simultâneamente vários projetos e equipes em seu dia-a-dia, tendo como desafio comunicar com clareza e precisão as informações do que está sendo executado. A troca de comunicação precisa e integrada que a realidade virtual do BIMx acarretou ao seu trabalho foi essencial para que Marcel tivesse mais controle sobre todo o ciclo da construção. Agora, de forma rápida e simples, o Coordenador tem garantia de que conseguirá traduzir informações técnicas de forma unificada em todas as etapas da construção e para todos os públicos envolvidos com o projeto.


Para a Benazzi Engenharia, a construção de um edifício é uma atividade complexa e única - demanda produção, armazenamento, troca de informações e comunicação entre todos os participantes do projeto. Colocar seus projetos em realidade virtual através do BIMx foi essencial para proporcinar a obtenção de respostas rápidas, seguras, objetivas e que trouxessem muito mais segurança na tomada de decisões sobre a obra. "O BIMx é o único aplicativo que torna possível que clientes, engenheiros, arquitetos, mestre de obras, carpinteiros, pedreiros, montadores, tenham acesso e participação no processo BIM" - conclui Laércio.


Sobre a Benazzi Engenharia

A Benazzi Engenharia é uma empresa de Projetos, Consultoria e Prestação de serviços em engenharia e gestão de projetos. Composta por profissionais especialistas em BIM (Building Information Modeling).

Seu fluxo de trabalho em BIM permite uma abordagem integrada para projetar, compatibilizar, coordenar, extrair quantidades, estimar custos, planejar e controlar o cronograma de obra, e oferecer todo suporte personalizado para cada cliente.

A empresa tem como compromisso acompanhar o projeto durante todo ciclo de construção. Com respaldo em conhecimento de construção civil buscam sempre aplicar as melhores tecnologias disponíveis no mercado para atender seus clientes.


Sobre a GRAPHISOFT 

A GRAPHISOFT® iniciou a revolução do BIM com ARCHICAD®, o software BIM para arquitetos líder de mercado. Com a abordagem BIM do ARCHICAD, os arquitetos podem explorar os conceitos de projeto com total confiança, sabendo que cada detalhe está sendo capturado e todos os documentos estão sincronizados.

A GRAPHISOFT continua a liderar a indústria com soluções inovadoras, como o revolucionário GRAPHISOFT BIM Cloud™ e o premiado aplicativo BIMx, que apresenta o Hyper-modelo, uma tecnologia exclusiva para navegação integrada de projeto de construção 2D e 3D. O BIMx ajuda a preencher a lacuna entre o escritório de arquitetura e o canteiro de obras.

A colaboração Open BIM da GRAPHISOFT oferece um fluxo de trabalho inteligente, baseado em modelo, entre os membros da equipe de projeto, arquitetos e complementares usando ARCHICAD, resultando em uma maior eficiência no processo de projeto e construção.

Ainda não conhece o ARCHICAD? Comece a testar hoje mesmo o software BIM que vem revolucionando o mercado:
www.myarchicad.com

Faça o download gratuito do aplicativo BIMx e coloque seus projetos em realidade virtual!

Baixe a versão iOS
Baixe a versão para Android.