05 junho, 2019

GRAPHISOFT anuncia o lançamento do ARCHICAD 23

O ARCHICAD 23 estabelece novos padrões na capacidade de resposta do software BIM e traz melhorias de interoperabilidade com recursos aprimorados de modelagem.  




BUDAPEST, 15 de maio de 2019 - A GRAPHISOFT®, principal fornecedora de soluções de software para Modelagem de Informações de Construção para arquitetos e projetistas, anunciou o lançamento do ARCHICAD 23, a versão mais recente de sua premiada solução de software BIM. O ARCHICAD 23 melhora muito o desempenho de processos essenciais, como inicialização de software, abertura de arquivos, trabalho em ambientes de vários projetos e alternância entre diferentes visões do projeto BIM. As novas ferramentas de abertura, coluna e viga aumentam a precisão e a interoperabilidade da modelagem com as disciplinas de engenharia. 

“Tarefas cotidianas como ativar seu software e alternar entre projetos ou visualizações em um projeto específico podem acabar sendo os obstáculos para alcançar o fluxo, que é o estado ideal para o projeto arquitetônico”, diz Peter Temesvari, Diretor de Gerenciamento de Produtos da GRAPHISOFT. “Removemos esses obstáculos, colocando o arquiteto mais firmemente no banco do motorista, com o software respondendo à maneira como os arquitetos pensam e trabalham. A capacidade de resposta aumentada do ARCHICAD 23 é verdadeiramente notável!”  

O que há de novo no ARCHICAD 23: 

Melhorias no desempenho: o ARCHICAD 23 coloca uma ênfase especial em oferecer um fluxo ininterrupto a partir do lançamento do software, do acesso aos dados do projeto e do próprio modo de construção do Modelo de Informações da Construção. Isso é obtido por meio de uma combinação de otimização de desempenho bruta, fluxos de trabalho otimizados e tamanhos de arquivo reduzidos. 

Ferramentas de coluna e viga reformuladas: o ARCHICAD 23 permite que os arquitetos modelem com mais rapidez e criem detalhes precisos de construção e estimativas de quantidade para concreto armado, aço complexo, madeira, vigas e colunas compostas. Colunas complexas e vigas curvadas agora podem ser modeladas e documentadas para atender aos padrões gráficos de representação. Vigas e colunas podem ser exibidas cobrindo preenchimentos e usando várias vistas projetadas e simbólicas. 

Vazios, nichos e vãos: o ARCHICAD 23 introduz uma nova ferramenta de abertura dedicada a modelar e coordenar vazios, vãos e nichos de projetos - como aberturas horizontais, verticais ou inclinadas, elementos, grupos de elementos ou até mesmo através de histórias. Essas aberturas são importantes para a coordenação do projeto, pois são igualmente relevantes para arquitetos, engenheiros e consultores, e devem ser documentadas por arquitetos e engenheiros. As aberturas podem ser modeladas, programadas e documentadas usando ferramentas intuitivas e compartilhadas usando os padrões abertos do IFC. 

Conexão renovada do Solibri: o ARCHICAD 23 permite a verificação contínua de código e construtibilidade em qualquer estágio do projeto. O complemento atualizado detecta e envia automaticamente apenas os elementos que são alterados no modelo ARCHICAD, resultando em uma colaboração mais rápida de ida e volta.  

Conexão aprimorada dRofus: o ARCHICAD 23 permite que os arquitetos capturem e organizem os requisitos de planejamento do cliente e os utilizem para validar e propor alternativas de projeto. O banco de dados do dRofus permite que os projetistas coletem e manipulem regras de planejamento e projetem dados com facilidade, mesmo quando trabalham em projetos grandes e complexos, como hospitais, aeroportos e universidades. 

Conexão em tempo real do Rhino-Grasshopper-ARCHICAD: o novo Componente Desconstruir do Grasshopper pode ser usado para extrair dados da superfície do elemento ARCHICAD como referência de projeto. Com a ajuda desta função, as alterações no esquema de projeto principal no BIM atualizam automaticamente todos os detalhes vinculados no projeto gerados por meio de algoritmos de design no Grasshopper.  

Para saber mais sobre o ARCHICAD 23, inscreva-se na transmissão on-line da estreia mundial do ARCHICAD 23 em 4 de junho em www.graphisoft.com/br/archicad.  

Sobre a GRAPHISOFT 

GRAPHISOFT® iniciou a revolução do BIM em 1984 com o ARCHICAD®, o primeiro software BIM para arquitetos da indústria. A GRAPHISOFT continua liderando o setor com soluções inovadoras, como o revolucionário BIMcloud®, o primeiro ambiente de colaboração BIM em tempo real do mundo, e o BIMx®, o aplicativo móvel líder mundial de realidade virtual para arquitetos. A GRAPHISOFT faz parte do Nemetschek Group

Para saber mais, visite www.graphisoft.com/br.

Baixe a versão teste gratuita do ARCHICAD em: www.myarchicad.com

Siga nossas mídias sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Instagram