03 agosto, 2015

19 Dias Com o ARCHICAD 19 - Dia 03

Bem vindo ao 19 dias com o ARCHICAD 19.

O ARCHICAD 19 será lançado no dia 19 de Agosto e durante estes 19 dias vamos trazer as principais novidades da nova versão. Aproveite!


INTUITIVIDADE - Pintor de Superfícies

Use a nova paleta Pintor de Superfície para mudar as superfícies dos elemento na janela 3D, sejam eles elementos construtivos ou objetos.

Com o Pintor de Superfícies o design criativo é instantâneo e o auxilia a criar apresentações impressionantes.

“Pinte” os Elementos Diretamente em 3D

· Escolha uma superfície na paleta ou escolha uma superfície de um elemento 3D, e em seguida, clique em um elemento para pintá-lo.


· Selecione quaisquer elementos na janela 3D para adicioná-los à lista de seleção do pintor de superfície. Clique duas vezes na seleção para acessar e modificar suas configurações de superfície.

· Como alternativa, use as duas listas no Pintor de Superfície para substituir as superfícies: escolha uma superfície (da lista de superfícies à esquerda) e clique em outra superfície (na lista de seleção à direita) para substituir esse modelo seleção (ou use arrastar e soltar)



· Clique com o botão direito do mouse sobre uma superfície selecionada para Selecionar todos os elementos usando a superfície.



· Use o comando Remover todas as substituições de superfície na seta superior do lado direito, para que as superfícies dos elementos selecionados voltem às configurações originais dos materiais de construção. Esse comando afeta apenas elementos construtivos e não objetos.  



Feedback Visual no Modo Pintura

Toda vez que você seleciona uma superfície na paleta do Pinto de Superfície, você entra em Modo de Pintura, o que proporciona um feedback visual a partir da movimentação do seu cursor na janela 3D:

· Ao se passar o cursos sobre o elemento, suas superfícies ficam destacadas

· A superfície do elemento muda temporariamente, dando-lhe uma pré-visualização de como ficará após ser pintado

· A tag fornece informação gráfica e escrita sobre as superfícies

· Através da tecla Tab, você navega entre as múltiplas faces de elemento: pinte todas as superfícies de um elemento ou apenas certas faces

Gerencie as Superfícies através da Paleta do Pintor de Superfície

· Use a função de busca de Paleta para buscar a superfície correta > opção de refinamento no projeto, catálogo de superfície ou BIM Components

· Adicione uma superfície do catálogo ou BIM Components para o projeto com um clique

· Clique duas vezes na pré-visualização da superfície para abrir as configurações de superfície

· Personalize a visualização da paleta para atender às suas preferências: Disposição horizontal ou vertical. Ícones pequenos, médios ou grandes. Pré-visualização das superfícies em OpenGL ou CineRender


Quer saber mais? Assista aqui o vídeo sobre o Pintor de Superfícies do ARCHICAD 19.