11 agosto, 2015

19 Dias Com o ARCHICAD 19 - Dia 11

Bem vindo ao 19 dias com o ARCHICAD 19.

O ARCHICAD 19 será lançado no dia 19 de Agosto e durante estes 19 dias vamos trazer as principais novidades da nova versão. Aproveite!

MAPAS - Acabamentos

Mapas de Superfície

Sem dúvida, os mapas de acabamentos era um dos itens mais pedidos pelos nossos usuários. Com o ARCHICAD 19, os Mapas de Superfícies permitem que você mapeie a área total exposta de uma superfície, assim como suas outras propriedades, como, por exemplo, a cor ou a textura.

Você pode definir exatamente a quantidade de acordo com o que está exposto. No seguinte diagrama, a área azul escura é considerada como “Exposta”, a área azul claro é considerada como “Coberta”.

No entanto, você pode definir as áreas azuis claras a serem calculadas como expostas por exemplo, se estas estiverem atrás de objetos móveis. O subdiálogo “Redução da Área Exposta” (em Definições de Mapa, a partir do campo “Área Exposta”) pode especificar, por exemplo, que o “Tipo de Elemento não é um Objeto”. Desta forma, a área em azul claro também é contada como Área Exposta.

Estes Mapas fornecem uma lista rápida e precisa das áreas de acabamentos requeridas (pintura, papel de parede, revestimentos de parede, etc.).



  • Todos os Acabamentos enumera todas as superfícies visíveis no modelo com sua área total exposta.


  • Acabamentos de Elementos Construtivos lista as superfícies visíveis utilizadas por cada tipo de elemento, com as respectivas áreas expostas.
    Você também tem de especificar se o mapa da superfície referido difere da superfície do Material de Construção do elemento ‐ isto é, se foi “pintado sobre” (aqui aparece a caixa de seleção Pintado).


  • Acabamentos das Aberturas lista as superfícies (excluindo vidro) de Portas e Janelas. Isto é, o mapa lista as superfícies utilizadas para batente, guarnição e acessórios (tal como persianas, bordas e Peitoril/Soleira).