04 agosto, 2015

19 Dias Com o ARCHICAD 19 - Dia 04

Bem vindo ao 19 dias com o ARCHICAD 19.
 

O ARCHICAD 19 será lançado no dia 19 de Agosto e durante estes 19 dias vamos trazer as principais novidades da nova versão. Aproveite!

INTUITIVIDADE - Guias Vinculadas


O ARCHICAD 19 reformulou sua função de Guias para corresponder melhor a maneira de trabalhar do arquiteto, tornando o input preciso de elementos ainda mais intuitivo. 

O recurso Pontos de Vínculo (anteriormente Pontos Sensíveis Especiais) expandiu-se, e agora trabalha em conjunto uma nova opção: as Guias Vinculadas.

As Guias laranjas, antes temporárias, se tornaram Permanentes e são agora encaixadas de forma dinâmica ajudando a inserção das mesmas quando e onde forem necessárias. 

Guias Vinculadas: Instantâneas, Inteligentes , Temporárias




· As Guias Vinculadas são oferecidas automaticamente durante a inserção de elementos, você não tem que clicar para encontrá-las

· Para gerar Guias Vinculadas adicionais, defina as Referências de Vínculo adicionais (nos pontos - estas circunferências em azul - ou nas bordas), simplesmente 
pressionando a tecla Q para uma Referência instantânea ou mantendo o mouse por sobre por um segundo (este tempo pode ser alterado no seu Ambiente de Trabalho)

· Use um ponto de Referência como uma inserção de origem temporária: a distância inserida no Orientador é medida a partir deste ponto. Por exemplo, para colocar uma janela a 10 cm a partir de um canto, apenas defina esse canto como um ponto de Referência, então coloque 10 no campo Distância do Orientador, e clique para colocar a janela.

· Múltiplas Guias Vinculadas, proveniente de vários elementos ou Referências, podem ser utilizadas no mesmo tempo (não há necessidade de escolher apenas uma linha "ativa" )

· Depois de terminar com a entrada do elemento atual, as Guias Vinculadas desaparecem imediatamente.