05 agosto, 2015

19 Dias Com o ARCHICAD 19 - Dia 05

Bem vindo ao 19 dias com o ARCHICAD 19. 


O ARCHICAD 19 será lançado no dia 19 de Agosto e durante estes 19 dias vamos trazer as principais novidades da nova versão. Aproveite!

INTUITIVIDADE - Guias Permanentes


O ARCHICAD 19 reformulou sua função de Guias para corresponder melhor a maneira de trabalhar do arquiteto, tornando o input preciso de elementos ainda mais intuitivo. 

O recurso Pontos de Vínculo (anteriormente Pontos Sensíveis Especiais) expandiu-se, e agora trabalha em conjunto uma nova opção: as Guias Vinculadas (saiba mais sobre elas no nosso post anterior: )

As Guias laranjas, antes temporárias, se tornaram Permanentes e são agora encaixadas de forma dinâmica ajudando a inserção das mesmas quando e onde forem necessárias. 

Guias Permanentes com encaixe dinâmico

Você provavelmente já está familiarizado com Guias Permanentes pois elas são usadas em muitos aplicativos de design. No ARCHICAD 19 elas vêm para facilitar ainda mais a sua modelagem e documentação, podendo ser encaixadas dinamicamente tanto em vistas 2D como na janela 3D.






· Arraste uma guia para a janela do modelo a partir dos lados da janela para criar uma linha ou círculo dinâmico onde quer que você escolha - em um ponto ou aresta, ou no espaço vazio

· Desenhe um Segmento de Guia em qualquer lugar com dois cliques

· As Guias ficam permanentes até que você as exclua explicitamente

· Há ainda a opção de ocultar todas as guias temporariamente ou apagar qualquer uma delas graficamente