14 agosto, 2015

19 Dias Com o ARCHICAD 19 - Dia 14


Bem vindo ao 19 dias com o ARCHICAD 19.

O ARCHICAD 19 será lançado no dia 19 de Agosto e durante estes 19 dias vamos trazer as principais novidades da nova versão. Aproveite!

COLABORAÇÃO - Melhorias no BIMx


Controle de Informações dos Elementos
Quando você publica um projeto do ArchiCAD no formato do Hiper‐modelo BIMx, pode ver as informações do projeto em 3D e 2D no seu tablet ou smartphone ‐ incluindo determinadas informações dos elementos.

Até agora, as informações dos elementos fornecidas no Info do BIMx eram um conjunto predefinido de dados.

A partir do ArchiCAD 19, você pode controlar quais informações dos elementos serão publicadas como parte de seu Hiper‐Modelo. São várias as opções:
  • No Conjunto Publicador, ao publicar o HiperModelo, utilize o novo popup Definir Informações para definir as informações dos elementos que você deseja que sejam mostradas no Info do BIMx:
  • A opção info BIMx usa dados definidos em um Mapa de Elemento Interativo. Este mapa - Default BIMx IESé padrão do ArchiCAD, mas você é livre para modificar o esquema de mapa, conforme necessário, ou para escolher um mapa diferente.
  • A opção Etiquetas e Categorias usa os dados definidos para cada elemento no Painel Etiquetas e Categorias de sua caixa de diálogo das Definições de Elemento.
  • A opção Herança fornece os mesmos dados de elementos básicos como nas versões anteriores do BIMx.
  • Escolha Nenhum se você não desejar que o usuário visualize qualquer informação dos elementos
Seu projeto BIMx na sua Nuvem
Fechando a lacuna entre os aplicativos de gerenciamento de arquivos e o BIMx, o seletor de documentos no BIMx permite aos usuários conectarem os populares serviços de armazenamento em nuvem, como o iCloud e Dropbox, ao aplicativo. Como resultado, baixar e abrir modelos BIMx fica extremamente fácil.

AirPrint
O BIMx PRO permite aos usuários imprimir conteúdos 2D e 3D dos hipermodelos a partir dos dispositivos iOS em impressoras compatíveis com AirPrint. Agora, clientes e todas as outras partes interessadas do projeto podem imprimir rapidamente um detalhe do modelo ou mesmo toda uma folha de desenho do BIMx PRO sem precisar saber como usar o ARCHICAD.

Selos de Zona na Planta e Etiquetas de Zona no Modelo 3D
Os selos de zona na planta e as etiquetas de zona no modelo 3D são interativos dentro do modelo BIMx. Ao tocar nestes itens que você pode acessar as informações da Zona onde os arquitetos podem fornecer informações adicionais sobre acabamentos ou quaisquer outros detalhes espaciais relacionados.

Quer saber mais? 
Assista o vídeo sobre as novidades do BIMx. 

O BIMx e o BIMx Pro estão disponíveis na App Store e na Google Play